As 3 regras de ouro do E-mail Marketing
30/01/2017
O uso estratégico do e-mail marketing é essencial para que os resultados apareçam. O contato direto e ao mesmo tempo personalizado é um dos grandes trunfos da ferramenta para a geração de vendas e a captação de potenciais clientes.
Mas na hora de planejar cada etapa, até o momento final do disparo do e-mail marketing, muitas dúvidas podem surgir.Abaixo, listamos algumas dicas valiosas para você planejar adequadamente o envio do e-mail marketing e obter êxito nessa estratégia.
Definimos essas 3 dicas como verdadeiras regras de ouro para qualquer empresa quer ser bem-sucedida no uso do e-mail em suas estratégias de marketing. Vamos a elas:
1. Jamais compre listas de e-mails.
Fuja das listas compradas para não destruir a reputação de sua empresa! Mantenha uma base qualificada de contatos e invista em uma lista própria.
2. Tenha cuidado no uso de imagens.
Os e-mails enviados precisam ser atrativos visualmente. Mas atenção: não abuse de imagens pesadas. O uso de imagens “chapadas” pode levar seu e-mail a cair no spam. E lembre-se: o recomendável é fazer o uso de textos e links, simultaneamente, para uma composição mais harmônica. Equilíbrio é a palavra de ordem! A ferramenta da Mailerweb possui um antispam integrado que faz a checagem do template de e-mail marketing para impedir que ele caia no filtro anti-spam.
3. Faça do assunto do e-mail a cereja do bolo.
O que torna um e-mail atrativo é o conteúdo que ele vai exibir, certo? Porém a leitura só vai acontecer se o usuário se deparar com um assunto instigante. Qual a isca para isso? O título do e-mail, é claro. Gaste tempo pensando em títulos criativos e interessantes que captem a atenção do leitor.
Gostou dessas dicas? Então faça bom uso delas quando for planejar seus envios. Qualquer dúvida a mais que você tiver, faça contato com a gente. A Mailerweb é sua aliada para maximizar o alcance de suas campanhas de e-mail marketing.