O que é DNS?
Todo serviço ou máquina ligada à Internet possui um endereço que é chamado de IP (Internet Protocol). Esse endereço pode ser IPv4 ou, mais recentemente, IPv6 e é único para cada serviço ou equipamento.
Mas, quando vamos acessar esse equipamento ou serviço não digitamos o número IP, mas um nome, como por exemplo www.mailerweb.com.br. Aí que entra o DNS, local onde o nome é associado ao número IP.
DNS significa “Domain Name System” ou em português: Sistema de Nomes de Domínios. Esse sistema é que armazena as informações que o domínio possui armazenado, tais como serviço de site (www), correio eletrônico, bancos de dados, etc. Todos os nomes de equipamentos e serviços são listados com um número IP associado. Também são armazenadas informações que dão garantia de que serviços de correio eletrônico possam enviar mensagem de forma segura, validando o remetente das mensagem. No caso do e-mail marketing, são armazenadas informações onde os provedores que recebem as menagens possam atestar que nossos servidores de envio estão autorizados a enviar as mensagens do domínio do remetente.
Portanto, as configurações que solicitamos que sejam acrescentadas à zona de DNS do domínio do remetente da mensagem são para garantir que serão entregues corretamente no servidor de destino.